A crença em fadas e outros seres mágicos tem suas raízes na noite dos tempos e a recordação desta crença persiste no mas profundo da psique humana. Em toda Europa, o povo, e em especial as comunidades rurais, conservou uma grande riqueza de tradições relativas a estes seres que adotam uma grande variedade de formas e que podem ser bons ou maus, prejudiciais ou benéficos, mas aos que em qualquer caso há que os tratar com grande prudência, pois ofendê-los pode ser muito perigoso. Para proteger-se deles ou para ganhar-se seu favor, há muitos amuletos, gestos, rituais, etc., nos que o povo confiava cegamente. E é que a relação entre fadas e humanos é muito complexa, de mútua dependência e regidas por uns parametros fora do cotidiano, já que o mundo das fadas tem suas próprias leis, muito distintas das nossas. Algumas destas crenças são tão antigas como a vida mesma: existem crônicas medievais de princípios dp seculo XII!!!
O reino das fadas e duendes se divide em quatro grupos.
- Espíritos da terra: Duendes, Gnomos e Trolls
- Espíritos do água: Ninfas e Duendes do Água.
- Espíritos do fogo: Salamandras.
- Espíritos do ar: Sílfos.
Terra: É o mas denso de todos os elementos. Representa o inverno e a noite.
- Duendes: Segundo a mitologia, os duendes são grandes seres mágicos. Dividiram-se em duas colônias de férias, os Ljsalfar, ou duendes de luz e Dopkalfar ou duendes da oscuridade, os quais viviam nos bosques escuros e sob as ondas do mar.
- Gnomos: Não habitam na superfície da terra,senão no subsolo.
- Trolls: Temem a luz do dia.
Características dos espíritos da terra.
- Cor: Verde
- Energia: Receptiva.
- Metais: Ferro.
- Estação: Inverno
- Direção: Norte
- Tempo: Noite.
Água: É o elemento da cura, do psíquico e do amor. A água é amor, purifica e limpa. Representa o outono e o crepúsculo. Debaixo dos lagos e mares há imensas cidades e reinos de ninfas e duendes da água. Governada pelas Ondinas, criaturas mitológicas da água
- Ondinas: Costumam entar nas profundidades nas quais lhes encanta estar.
Características dos espíritos do Água
- Cor: azul.
- Energia: Receptiva.
- Metais: Mercurio, Prata e Cobre.
- Estação: Outono.
- Direção: Oeste.
- Tempo: Crepúsculo
Ar: É o elemento da inteligência da mente. Representa a primavera e o Alvorecer. Está habitado por Sílfos ,que a vezes aparecem como borboletas.
- Sílfos: São as que controlam os ventos. Quanto a tamanho são as mas grandes
Características dos espíritos do Ar
- Cor: Amarelo.
- Tipo de energia: Protetora.
- Metais: Estanh, Cobre.
- Estação: Primavera.
- Direção: LEste.
- Tempo: Alvorecer.
Fogo: É o elemento tanto da Criação como da Destruição. Bem como o fogo destrói árvores, nova vida pode crescer em seu lugar.Representa o verão e ao pleno meio dia. É o reino da Salamandra legendaria ou lagarto de fogo.A salamandra nos diz que todas as coisas são possível com um pouco de imaginação e coragem.
- Salamandras: Controlam o fogo. Após terminar seu período terrestre,se tranforman em:
- Farrallis: São os que trabalham como maestros.
- Aspiretes: São os que executam.
- Ra-Arus: É a máxima categoria.
- Hiarrus: elaboram os planos a executar
Características dos espíritos do Fogo
- Cor: Vermelho.
- Tipo de energia: Protetora.
- Metais: Ouro
- Estação: Verão.
- Direção: Sul
- Tempo: Meio dia
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